“Está acima do bem e do mau”, desabafou o Senador Pedro Simon (PMDB-RS), ironicamente, sobre o fato de Sarney ter usado helicoptero da polícia do Maranhão, atrasando o socorro de quem realmente precisava: um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada.
Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o senador usou um helicoptero durante visita que fez ao Maranhão para se deslocar até a ilha do Curupu, de sua família, no dia 26 de junho passado.
"O Sarney é uma figura institucional, ele é que nem o Papa, se usou, usou bem. Não sei nem de quem foi, nem por que foi, usou e pronto. Não precisa explicar nada pra ninguém", criticou o senador gaúcho.
Acredito que a “bagatela” que o senador recebe dos cofres públicos, que quando juntadas passam de 100 mil por mês, não dava para pagar uma locação de taxi aéreo. E o paciente? Que tivesse paciência para morrer...
Não sei como isso causa surpresa, uma vez que isso é prática. A coisa pública no país é muito doce, caro internauta. Quem dera que tudo se resumisse apenas no uso do helicoptero, apenas...
Em nota, Sarney afirmou que não cometeu ilegalidade e que "tem direito a transporte de representação em todo o território nacional"
Nenhum comentário:
Postar um comentário