Hoje, durante a reunião da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), a oposição pressionou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, com respeito ao caso “dossiê dos aloprados”, um suposto dossiê montado em 2006, contra o ex-governador de São Paulo, José Serra. O ministro se esquivou quanto pôde, a oposição não soube fazer questionamentos consistentes e, por fim, Mercadante classificou de “história fantasiosa” as denúncias contra ele.
Esse desfecho na reunião da CAE não seria novidade, uma vez que o assunto já foi tratado em outros momentos, quando o Mercadante se encontrava em circunstâncias diferentes, e não deu em nada; não seria desta vez.
Mas, pasme, caro internauta, o líder do PSDB na casa, Álvaro Dias (PR), disse que irá protocolar requerimento a fim de convocar a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati. Para quem não sabe, a Ideli Salvati, não participou da campanha de 2006, não tem qualquer relação estabelecida com o caso dos “aloprados”, ou seja, é apenas uma tentativa de atingir o governo a de qualquer maneira, seja ela verdadeira ou mentirosa. Será que pensam que ninguém tem memória nesse país?
Entre duas coisas uma está acontecendo, quando poderia ser pior se as duas forem verdade: a oposição está completamente perdida ou os políticos brasileiros acham que todos habitantes do país tupiniquim são idiotas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário